Amizade verdadeira

amizade verdadeira
Você já parou pra se perguntar quantos amigos de verdade você tem? Mas amigos mesmo…não colegas. Em tempos de facebook e outras redes sociais a amizade verdadeira tem ficado um pouco esquecida pra muita gente, porque confundir colegas com amigos tem sido muito fácil. Porque amigo de verdade não é quem curte todas as suas postagens no facebook ou jura amizade eterna por meio de declaração de amor em redes sociais.

Amigo de verdade vai muito além, ele ouve seus problemas, aconselha na hora certa e te conhece por aquilo que você realmente é. Ele não está do seu lado só pra vibrar com as suas conquistas. Ele vai estar do seu lado nos momentos ruins também e mesmo que não tenha ideia de como te ajudar, pode ter certeza de que ele não vai te deixar quebrar a cara sozinho. Nem sempre ele vai te falar justamente aquilo que você quer ouvir, mas ele é capaz de curar o seu coração.

Amigo de verdade é aquela pessoa pra quem você liga quando precisa de um conselho, quando quer dividir uma alegria e vocês podem passar horas juntos sem trocar uma palavra, porque a presença um do outro já é completa.

Na vida amigos assim são poucos, são raros e temos que saber cultivar. Fazer colegas, pra dividir uma festa, um copo de bebida ou aproveitar as coisas boas é muito fácil. Mas é quando as luzes se apagam, quando a festa acaba e a gente volta pra casa, aí sim restam os amigos de verdade. Valorize quem te quer bem, cultive amigos de verdade, porque no final resta só o que é verdadeiro! O que tem que ficar fica e o que é passageiro passa!